Apenas “curtir” não ajuda

“Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem… Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida.” – São Francisco de Assis

 

São Francisco de Assis, o protetor dos animais e padroeiro da ecologia, já nos convidava em sua Sublime Oração a juntos com ele: fazer-nos instrumentos divinos, levar o positivo onde houver o negativo, fazer com que nós procuremos mais e principalmente que perdoássemos.

Perdoar vem do latim tardio ‘perdonare’, que é usado ainda hoje em italiano. Perdonare é composto por “per”(mais, mais além, para lá de) + ‘donare’ (doar). Portanto perdoar será sempre o sentimento daquele que doa mais, se doa mais, que vai além.

Precisamos de mais parceiros que possam ir além do simples curtir no Facebook, em tantas postagens que as ONGs realizam diariamente, convidando-nos a somarmos força nessa rede do bem; no sentido de amparar em cuidados, carinho e lar à essas criaturas de Deus, tão indefesas.

Vivemos tempos onde a realidade virtual acaba por nos desconectar uns dos outros, do mundo real, da natureza, do nosso papel de “seres mais inteligentes da criação”, contribuindo desse modo em responsabilidades concretas para a construção de um mundo pacificado, sustentável e sem dor e sofrimento.

Lembre-se que para ajudar de verdade é preciso muito mais do que “Solidariedade Virtual”… saiba como contribuir com a nossa instituição através do nosso site:

https://animalsheltersap.wordpress.com/ajude-nos-a-ajudar/

Seja um sócio contribuinte auxiliando-nos com uma mensalidade a partir de R$10.

Ações como essa e não um frio curtir no Facebook é que farão a diferença na qualidade de vida desses inocentes.

_________________________________________________________

Fabian de Souza – sócio contribuinte e voluntário da Associação Animal Shelter SAP

 

 

 

Adote um Anjo!

thor_spiderLindos Meninos #Thor e #Spider   porte M procuram um lar onde possam ser vigilantes e amigos em Santo Antônio da Patrulha. Castração garantida. Falem com Marcia Silveira.

Deixe um comentário